Terça-feira, 13 de Junho de 2006

Esquadrão Classe A - 15/5/2006 e 22/5/2006 - When are you comin'back, Range Rider?

"In 1972 a crack commando unit was sent to prison by a military court for a crime they didn't commit. These men promptly escaped from a maximum security stockade to the Los Angeles underground. Today, still wanted by the government, they survive as soldiers of fortune. If you have a problem, if no one else can help, and if you can find them, maybe you can hire the A-Team."

Nesta história do Esquadrão que se estende por dois episódios, viajamos até ao Oeste, para salvar cavalos selvagens, os stallions…
 
Eis algumas particularidades de que gostei particularmente em particular:
 
- Logo no início, o anfitrião do Esquadrão está a mostrar-lhes uma manada de cavalos selvagens, quando o Esquadrão é brutalmente atacado com flechas! Dá-se uma alucinante perseguição, até que descobrimos que o atacante é um miúdo amigo do nosso anfitrião, a quem o Face dá um saudável alerta sobre o facto do seu casaco ser novo…
 
- A determinada altura a coisa corre mal e Face e B.A. acham-se presos por cordas num vagão de comboio… como é que eles se safam desta, interroga-se o angustiado leitor? Face limita-se a “picar” o B.A. , perguntando-lhe se serão umas simples cordas que os irão deter, ao que ele responde rebentando as cordas…
 
- Toda a história funciona como uma espécie de homenagem à série Range Rider, cujo exemplo mais flagrante é quando o Murdock vai buscar ajuda e soa aquela música de fundo…
 
- A piada da fala dirigida ao Face: “gostei da tua face…”
 
- A forma inteligente como param o comboio, pondo óleo nos carris, o que leva o comboio a patinar…
 

- Por fim, uma perturbadora questão… é mesmo verdade que os cavalos podiam ser caçados para depois servirem para fazer comida de cão? Isso acontece na realidade?

Elegantemente garatujado por One às 19:50
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De CB a 14 de Junho de 2006 às 23:49
uau, parece que encontrei um fã do esquadrão A!!! desde pequena que adoro ver a série, infelizmente deixaram de passar na tv... podes elucidar-me como conseguir os episódios que tens visto? adorova voltar a ver as aventuras do "The A-team" :) (desculpa mas enganei no post a comentar, deixei um comentário identico no post acima).
De One a 15 de Junho de 2006 às 16:22
Olá!

Obrigado pela visita e pelo comentário, mas sobretudo obrigado por me mostrares que além de mim e do meu primo existem mais fans portugueses! Muito muito obrigado! Gratidão eterna!

Sei que já foram editadas temporadas da série em dvd (não sei se todas), mas ainda não chegaram cá a Portugal; da trindade de séries que fizeram as delícias da infância da nossa geração (A-Team, MacGyver e Knight Rider) ainda só sairam a primeira e segunda temporada do MacGyver.

Os episódios que vejo são transmitidos na Sic Radical; costumo vê-los à segunda à noite pelas 22 horas, mas sei que repetem à quarta à tarde pelas 14:30 e também no sábado à tarde e na outra segunda de manhã, mas essas já não sei de cor as horas.

Se procurares por A-Team na wikipedia, no fundo da página tens uma série de links para sites, e recordo-me que um deles disponibilizava episódios para download, um por mês ou algo semelhante... mas o site já não era actualizado há muito muito tempo, por isso não te posso assegurar que funcione...

Conforme podes ver pela data de emissão destes episódios, o blog vai com três episódios de atraso em relação aos que transmitem na sic radical, mas espero colmatar esse atraso em breve, mais a mais que encontrei outra fan!

Os mais reverentes cumprimentos

Comentar post

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Reflexões recentes

. Aliens: Book One

. A-Team - A capa do primei...

. Star Wars - o fragmento d...

. Transformers - a idosa sé...

. Transformers 2007

. O regresso!

. Um confronto que...

. Será que...

. Pepsi e Pipocas! foi o bl...

. Nota sobre "Uma Verdade I...

. Breve comentário sobre "B...

. Criminal Minds de volta a...

. Bach na televisão portugu...

. Timeline - Resgato no Tem...

. E ao mesmo tempo que cheg...

. Será isto o futuro?

. Um artigo já antigo sobre...

. Michael Crichton - Estado...

. "Little Miss Sunshine"...

. E se...

. Porque hoje foi...

. Continuando as reflexões....

. BD Disney

. Os Fans de SW Portugueses

. Star Wars - Edições origi...

.Ficheiros Secretos

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Contacto

- pepsiepipocas@sapo.pt

.Refinada pesquisa neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds