Terça-feira, 13 de Junho de 2006

Red Water - Águas Sangrentas

Após um hiato razoável, eis que essas adoráveis criaturas que são os tubarões voltam a decepar membros e esventrar pessoas no Pepsi e Pipocas!
 
Mas porquê é que filmes de tubarões parecem ser uma temática recorrente neste egrégio blog, decerto se interrogará o não menos egrégio leitor. Para ser sincero, também não sei; gosto do Tubarão, de onde radicam todos os restantes filmes de tubarões, mas não sou particularmente um fan; só que desde criança sempre gostei de filmes onde o homem tivesse que defrontar uma criatura especial de igual para igual, e parece que nos filmes com essa orientação que chegam a dvd a tal criatura especial acaba sempre por ser um tubarão.
 
Quanto ao filme em sim, tenho que admitir que fiquei surpreendido. Vamos aos preconceitos iniciais: nenhum, para além do facto de saber que foi um filme feito para a tv, portanto não poderia contar com uma nova obra de arte na linha do Shark Attack 3: Megalodon (soberbo filme caro leitor, já dissecado no Pepsi e Pipocas).
 
O filme começa logo a abrir, com uma plataforma petrolífera num rio a fazer perfurações, quando de repente aparece um tubarão. Não dá para perceber muito bem de onde é que ele surge, mas the show must go on, pelo que seguimos alegremente para uma série de ataques mortíferos, com muitos bikinis à mistura. Sim senhor, temos filme, pensei eu, já preparado para mais uma hora de bikinis e dentadas de tubarão. Oh, mas como este seu servo estava redondamente enganado…
 
A verdade é que parece que após o início desenfreado, parece que mudamos completamente de filme… vamos conhecer um par de pescadores, sobre os quais imediatamente descobrimos que um deles é um ex-perfurador de poços de petróleo… entretanto, suponho que muito longe dali, vamos conhecer um criminoso, que acaba de contratar outro criminoso para lhe recuperar um cofre com dinheiro, que oportunamente se encontra no leito de determinado rio…
 
E a partir daí o filme deixa de ser tão linear como esperava, tanto que o tubarão praticamente desaparece de cena… mas mais não lhe quero revelar indagador leitor, além de lhe sugerir que aprecie as lindas paisagens do Louisiana que surgem no ecrã.
 
O veredicto final? Não irei dizer que seja um filme tão mau que se torna bom (como o Shark Attack 3: Megalodon), porque não é, e também não é um filme de puro entretenimento como o Jaws 3, porque também não é. É um filme de acção que por acaso tem um tubarão à mistura, digamos assim…
 

Mas, findo o filme, surge na mente do espectador uma pertinente questão: Jaws assustou as pessoas ao ponto de elas recearem nadar no mar, sentimento que o Shark Attack 3: Megalodon (soberba obra de arte!) veio reforçar. Depois, surge Jaws 3, e apavora as pessoas que frequentam parques aquáticos. Eis que agora surge este Red Waters, atemorizando todas as pessoas que chapinam alegremente nos cursos de água fluviais… Qual é a derradeira fronteira de um filme de tubarões?

P.S. - Directamente da wikipedia:

In an homage, the film uses the same Louisiana license plate Hooper pulls from a shark's mouth in Jaws (1975).

Elegantemente garatujado por One às 19:54
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De CB a 14 de Junho de 2006 às 23:46
uau, parece que encontrei um fã do esquadrão A!!! desde pequena que adoro ver a série, infelizmente deixaram de passar na tv... podes elucidar-me como conseguir os episódios que tens visto? adorova voltar a ver as aventuras do "The A-team" :)

Comentar post

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Reflexões recentes

. Aliens: Book One

. A-Team - A capa do primei...

. Star Wars - o fragmento d...

. Transformers - a idosa sé...

. Transformers 2007

. O regresso!

. Um confronto que...

. Será que...

. Pepsi e Pipocas! foi o bl...

. Nota sobre "Uma Verdade I...

. Breve comentário sobre "B...

. Criminal Minds de volta a...

. Bach na televisão portugu...

. Timeline - Resgato no Tem...

. E ao mesmo tempo que cheg...

. Será isto o futuro?

. Um artigo já antigo sobre...

. Michael Crichton - Estado...

. "Little Miss Sunshine"...

. E se...

. Porque hoje foi...

. Continuando as reflexões....

. BD Disney

. Os Fans de SW Portugueses

. Star Wars - Edições origi...

.Ficheiros Secretos

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.O inevitável hitcounter...

.Em campanha!

.Contacto

- pepsiepipocas@sapo.pt

.Links

Ideias Fixas

Blog Blog Blog

 

EV Cine

Filmes de Culto

Axaste o que

Listening2Dragons

Hotvnews

Arte Sétima

Cinema Notebook

DVD

Cineblog

Cinema, Musica & Afins

Fan Force PT

SWCC-PT

.Refinada pesquisa neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds

.-------------------------