Quinta-feira, 15 de Junho de 2006

Prelúdio - apurada resenha histórica da situação que conduziu ao comic Star Wars - Rebellion #1

Galáctico leitor, como decerto sabe este galáctico blog acompanha a par e passo as aventuras que decorrem nos comics Star Wars – Knights of the Old Republic. Como se isso não bastasse, a partir do próximo post, o PEPSI e PIPOCAS! passará a também a exercer uma atenta e opressiva cobertura da outra nova linha de Star Wars comics: Star Wars – Rebellion!
 
Visto que, ao contrário da história de SW-KOTOR que começa a partir de um ponto-zero que qualquer leitor pode seguir (como foi o meu honrado caso), neste SW-Rebellion isso é apenas parcialmente possível; ou melhor, sejamos claros, é perfeitamente possível, mas é muito mais divertido se o curioso leitor conhecer a história que conduziu aqueles fantásticos eventos. E, no fundo, tudo isto se trata de diversão, não é?
 
Por conseguinte, este post serve como prelúdio, como #0 para o início de uma nova saga no universo Star Wars e no PEPSI e PIPOCAS! Abaixo irei listar alguns comics que o aconselho a ler, pois são magníficas peças de entretenimento, e junto adicionarei um pequeno resumo, para que o prezado leitor fique artilhado, pronto para essa fantástica viagem a uma galáxia muito muito longe que o SW-Rebellion nos irá proporcionar… por isso, ligue o seu leitor de cd/mp3, ponha uma ost de Star Wars a tocar, e deixe-se transportar…
 
 
Star Wars Empire – Trade Paper Back #3 : The Empire Perspective
 
- Para o leitor iniciado neste mundo, um Trade Paper Back (ou TPB, como se diz na gíria) é um livro de capa relativamente dura que reúne algumas histórias publicadas ao longo do tempo numa determinada publicação mensal; neste nosso caso, a defunta Star Wars Empire. Neste TPB pode encontrar quatro histórias (de onde saliento a primeira, que conta o ataque à Death Star do episódio IV na perspectiva de um stormie - "What sin loyalty?"), mas a que nos interessa é a maior… "To the last man"... nela pode encontrar a história do Lieutenant Janek Sunber… juntamente com a sua companhia, preso/perdido num planeta selvagem, vê-se obrigado a enfrentar hordas e hordas de nativos selvagens, até à vitória final. O que tem de interessante esta história? Por um lado, as formas engenhosas como Janek combate os impiedosos indígenas, um David contra Golias, que nos fazem sempre ansiar pelo próximo ataque. Por outro, temos o privilégio de conhecer as dúvidas e angústias de Janek, a forma como encara os combates onde perde os seus homens, a forma como pensa que está do lado do bem, trazendo a ordem à galáxia… Como pequeno extra, como pano de fundo, temos a sua relação com as diferentes hierarquias do Império.
 
 
Star Wars Empire - #29, #30, #32, #33, #34 – Arco de história “In the Shadows of their Fathers”  (também possível encontrar no TPB "Empire Volume 6: In the Footsteps of Their Fathers")
(adoro a capa com os droids...)
- Neste arco de história (ou seja, uma única história que se estende por diversas revistas da mesma publicação) encontramos Jabiim oito meses após os eventos vistos no Ep. IV, planeta oprimido pelo Império, onde reside uma pequena força rebelde sem aliados; porém, um dos seus líderes convidou a Aliança Rebelde para um eventual tratado com eles… a partir daí a história vai-se desenrolando, e sem querer dizer nada de não-essencial, a história acaba com o Império a tornar escravos praticamente a população inteira do planeta, excepto parte da pequena força rebelde original, que se barrica num pequeno complexo de grutas. Mais, Darth Vader também apareceu para resolver a situação (pois duas grandes personagens da Aliança estavam também presentes – Luke e Leia), e acaba a interrogar pessoalmente Jarin Sol, um matemático da Aliança (que também foi a Jabiim para, no caso do eventual tratado, calcular os bens que os Jabiimi necessitariam) que sabe onde a frota da Aliança se esconde, e como se esconde…
 
 
Star Wars Empire - #36, #37, #38 , #39, #40 – Arco de história “The Wrong Side of the War” (também possível encontrar no TPB "Empire Volume 7: The Wrong Side of the War" , de momento ainda por lançar)
 
Começamos esta história encontrando o já nosso conhecido Lt. Janek Sunber a coordenar o ataque terrestre à força rebelde de Jabiim, que se encontra barricada no tal complexo de grutas… o ataque é bem sucedido, e a seguir segue-se a parte de que Janek não gosta… a tomada de escravos e o seu embarque…
Depois, a história prossegue, e vimos que Janek e estes escravos são transferidos para uma base imperial em Kalist VI, e chegam ao mesmo tempo que uma certa nave espacial, perseguida por X-Wings… bem, na verdade, é tudo um embuste, pois dentro dessa nave vem uma equipa de rebeldes (o Luke entre eles) para resgatar o já nosso conhecido Jarin Sol… e partir daí é acção, com a agravante de descobrirem a existência de escravos na base imperial, decidindo que a partir daí a sua missão deixa de ser apenas resgatar Jarin Sol, mas também todos os escravos…
Chega a hora H, onde todos os acontecimentos se desenrolam, e por fim, temos a revelação bombástica que nos interessa no meio de tudo isto… o Lieutenant Janek Sunber é nada mais nada menos que o bom velho amigo de infância de Luke: Tank! Bem, e é a partir daí que a história começa realmente a aquecer, ao jogar com as emoções de Tank Sunber, com as suas questões se o Império é realmente o lado bom… e como encara o facto dos seus melhores amigos de infância, Luke e Biggs (que se sacrificou no ataque à Death Star) estarem do lado da Aliança Rebelde…
 
 
A história prossegue no próximo post, sobre Star Wars – Rebellion #1 !
Elegantemente garatujado por One às 23:15
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Reflexões recentes

. Aliens: Book One

. A-Team - A capa do primei...

. Star Wars - o fragmento d...

. Transformers - a idosa sé...

. Transformers 2007

. O regresso!

. Um confronto que...

. Será que...

. Pepsi e Pipocas! foi o bl...

. Nota sobre "Uma Verdade I...

. Breve comentário sobre "B...

. Criminal Minds de volta a...

. Bach na televisão portugu...

. Timeline - Resgato no Tem...

. E ao mesmo tempo que cheg...

. Será isto o futuro?

. Um artigo já antigo sobre...

. Michael Crichton - Estado...

. "Little Miss Sunshine"...

. E se...

. Porque hoje foi...

. Continuando as reflexões....

. BD Disney

. Os Fans de SW Portugueses

. Star Wars - Edições origi...

.Ficheiros Secretos

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.O inevitável hitcounter...

.Em campanha!

.Contacto

- pepsiepipocas@sapo.pt

.Links

Ideias Fixas

Blog Blog Blog

 

EV Cine

Filmes de Culto

Axaste o que

Listening2Dragons

Hotvnews

Arte Sétima

Cinema Notebook

DVD

Cineblog

Cinema, Musica & Afins

Fan Force PT

SWCC-PT

.Refinada pesquisa neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds

.-------------------------