Quinta-feira, 4 de Maio de 2006

Esquadrão Classe A - 1/5/2006 - The only church in town

"In 1972 a crack commando unit was sent to prison by a military court for a crime they didn't commit. These men promptly escaped from a maximum security stockade to the Los Angeles underground. Today, still wanted by the government, they survive as soldiers of fortune. If you have a problem, if no one else can help, and if you can find them, maybe you can hire the A-Team."

Terceiro episódio da segunda temporada, e encontramos o Esquadrão a full throttle depois do não-tão-bom último episódio!
 
O episódio começa no Equador, dentro de um orfanato que descobrimos, horrorizados, estar sob controlo de um grupo de bandidos que estão ali a fazer tempo até que o seu pérfido chefe recupere de uma ferida na perna… Voltanto aos EUA, encontramos Face a fazer-se passar mais uma vez por alguém que não é, neste caso um neurocirurgião… prepara-se para uma noite romântica, quando alguém bate à porta… é o padre, com uma mensagem que recebeu e que é destinada a Templeton Peck (ou seja, o Face, portanto)… ele lê, e tal é a gravidade do assunto que manda imediatamente embora a sua companhia dessa noite, e convoca os restantes membros do aventuroso Esquadrão…
 
Quem poderá ter escrito semelhante missiva, capaz de causar tal efeito no Face? Foi Leslie, a única mulher que Face jamais amou… Foram namorados na universidade, e certo dia, Face ia ter com ela para lhe oferecer o seu anel e encontrou um quarto vazio à sua espera… espantadíssimo, foi a correr falar com um amigo de Leslie, que lhe revelou que ela tinha fugido… triste, muito triste, Face insiste em deixar o seu anel com o amigo de Leslie, na esperança que ele um dia lho dê… Pois bem, é nada mais nada menos que esse mesmíssimo anel que Face recebeu das mãos do padre… foi Leslie quem lho mandou, explicando que deixou Face para seguir a sua vocação de freira, e contando-lhe a situação que vive no orfanato onde está a viver a sua vocação (ou seja, o orfanato no Equador onde fomos previamente introduzidos).
 
Face mete na ideia que tem que ir ter com ela, mas os restantes membros do Esquadrão não estão lá muito convencidos… de maneira que Face acaba por ter ele próprio que contratar o Esquadrão Classe A, ficando porém Amy a responsável pelos cifrões desta vez…e o resto é aventura!
 
Pessoalmente, acho que este episódio tem bastantes pontos de interesse. No aspecto técnico, parece realmente que eles saíram dos Estados Unidos (o que não acontecia no episódio da primeira temporada em que eles foram ao Bornéu, por exemplo). Mais, vem enriquecer a mitologia A-Teamiana (olha, um neologismo!) com diversos e interessantes elementos; tornamos a ver o Esquadrão a regressar à América Central, após a aventura do episódio piloto; e conhecemos um pouco melhor o passado de Face e as linhas que ajudaram a definir a sua personalidade… ora esta, quem diria, o Face viveu um grande amor…
 
Por fim, o B.A. e o medo de voar… para irem para o Equador o Hannibal enganou os MPs (ou a polícia militar, se o minucioso leitor preferir) e voou num avião deles, tendo obviamente que sedar o B.A. … e quando acordou ele não estava muito satisfeito não, o que não é para menos… num momento está descansado a conduzir nos EUA, e quando acorda está no meio de uma selva do Equador?!
Elegantemente garatujado por One às 00:05
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Reflexões recentes

. Aliens: Book One

. A-Team - A capa do primei...

. Star Wars - o fragmento d...

. Transformers - a idosa sé...

. Transformers 2007

. O regresso!

. Um confronto que...

. Será que...

. Pepsi e Pipocas! foi o bl...

. Nota sobre "Uma Verdade I...

. Breve comentário sobre "B...

. Criminal Minds de volta a...

. Bach na televisão portugu...

. Timeline - Resgato no Tem...

. E ao mesmo tempo que cheg...

. Será isto o futuro?

. Um artigo já antigo sobre...

. Michael Crichton - Estado...

. "Little Miss Sunshine"...

. E se...

. Porque hoje foi...

. Continuando as reflexões....

. BD Disney

. Os Fans de SW Portugueses

. Star Wars - Edições origi...

.Ficheiros Secretos

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Contacto

- pepsiepipocas@sapo.pt

.Refinada pesquisa neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds